POLÍTICAS DA EMPRESA - ENVIO E RECEBIMENTO DO PEDIDO

 

1. CONTAGEM DO PRAZO DE ENTREGA:

 

O prazo de entrega é contado a partir do próximo dia útil para os pedidos APROVADOS até as 13:00 hrs. Para os pedidos aprovados após as 13:01 hrs o prazo de entrega é contado a partir do segundo dia útil subsequente.

O tempo para APROVAÇÃO do pagamento varia de acordo com a forma escolhida.

 

Pagamentos via boleto bancário são APROVADOS até as 13:00 hrs do dia útil seguinte a data de pagamento. Boletos bancários pagos no sábado, domingo e feriados são APROVADOS 2 dias úteis após a data do pagamento.

 

Pagamentos via PIX são tipicamente APROVADOS algumas horas depois da CONFIRMAÇÃO do pagamento.

 

Pagamentos via cartão de crédito são geralmente APROVADOS algumas horas depois da CONFIRMAÇÃO do pagamento.

Na finalização da compra no site o seu pedido será CONFIRMADO ou não pela operadora de cartão de crédito, mas não significa que ele já esteja APROVADO pela nossa equipe.

Mais detalhes em https://www.casadascapotas.com.br/seguranca-e-pagamento .

 

 

2. MODALIDADES DE ENTREGA:

 

ENTREGA NO ENDEREÇO CADASTRADO NA COMPRA: O comprador receberá o seu pedido no endereço cadastrado. Trabalhamos apenas com transportadoras privadas, não utilizamos os Correios. Seguem algumas recomendações e observações para que a entrega seja realizada sem nenhum contratempo:

 

  1. Nossas entregas são realizadas em horário comercial e é necessário ter alguém para receber o pedido no endereço indicado. É fundamental informar um endereço de entrega que tenha sempre alguém disponível para receber o seu pedido, pois geralmente as transportadoras realizam apenas uma tentativa de entrega.
  2. Utilize um endereço de entrega na zona urbana da sua cidade. Não realizamos entregas em zona rural ou em agências dos Correios.
  3. Ao receber a mercadoria confira tudo com cuidado na presença do entregador. A quantidade de volumes e o número da Nota Fiscal informada em cada caixa devem estar de acordo com as informações contidas na Nota Fiscal de venda.
  4. Caso haja divergências, entre em contato imediatamente com a loja e recuse o recebimento da mercadoria, descrevendo no verso da Nota Fiscal o motivo da recusa.

 

RETIRE NA EMPRESA: O comprador deverá retirar o seu pedido no nosso centro de distribuição, localizado em Bento Gonçalves - RS (serviço disponível para as faixas de CEP 90000-000 a 95999-999 e 99150-000 a 99264-999). A retirada poderá ser feita somente após enviarmos um e-mail confirmando que a mercadoria está pronta e disponível para ser retirada.

Para retirar a mercadoria será necessário apresentar um documento com foto. Caso a pessoa que for retirar seja outra é necessário enviar uma autorização por e-mail/WhatsApp (utilizando o mesmo e-mail/fone que foi informado na compra) com o nome e CPF da pessoa que irá retirar.

 

 

3. POLÍTICA DE ATRASO DE ENTREGA, EXTRAVIO OU AVARIA DURANTE O TRANSPORTE:

 

Monitoramos diariamente o andamento das entregas dos pedidos. Em pelo menos 97% dos casos, a mercadoria é entregue dentro do prazo, mas como em qualquer compra on-line ou tele-vendas, podem ocorrer imprevistos no transporte. Abaixo são listados alguns fatores que podem causar o atraso na entrega do seu pedido:

 

  1. A mercadoria pode ser fiscalizada pela receita estadual de destino.
  2. Compras realizadas durante feriados prolongados estão sujeitos a atrasos devido a restrição logística.
  3. Raramente podemos ficar sem estoque de algum produto adquirido e então entraremos em contato.
  4. Algumas localidades nas regiões metropolitanas de São Paulo e Rio de Janeiro possuem restrição de entrega.
  5. A transportadora não encontrou o endereço de entrega ou não tinha ninguém pra receber.
  6. A transportadora extraviou ou avariou algum pacote do pedido.

 

Se um pedido atrasar mais que 2 dias iniciaremos um processo de investigação e resolução do ocorrido. O período de investigação pode levar até 10 dias úteis (contados a partir do dia seguinte da data de entrega prometida) antes que seja tomada alguma ação junto ao comprador, como por exemplo, reenviar o produto ou cancelar o pedido.

Se a tentativa de entrega feita pela transportadora falhar buscaremos solucionar a questão o mais breve possível. Poderemos solicitar ao comprador para retirar a mercadoria na filial de destino, ou, dependendo da situação, solicitaremos a reentrega.

No caso de extravio da mercadoria pela transportadora, o comprador será ressarcido ou a mercadoria será reenviada somente a partir da confirmação do extravio pela transportadora.

 

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